terça-feira, 29 de outubro de 2013

O que se tira é que o Jackson está nervoso

Com a campanha do DELEY tomando corpo e dando amplos sinais de crescimento é natural que os meios de comunicação queiram entrevistá-lo. Recentemente, DELEY participou de um programa de TV. Este fato – somado a boa desenvoltura e simpatia do DELEY – abalou profundamente o presidente ‘de fato’ do Fluminense, o “VASCAÍNO” Jackson Vasconcelos. O desespero e o nervosismo parecem que já tomou conta dele.

Comprovando ser um completo estranho no ninho no mundo do futebol, o Diretor Executivo do Fluminense, o vascaíno Jackson Vasconcelos publicou um texto medíocre no facebook. O presidente ‘de fato’ do Fluminense, o vascaíno Jackson Vasconcelos, que é um verdadeiro ‘peixe fora d’água’ no mundo do futebol e não convence ninguém, deve pensar que os tricolores são idiotas. Veja abaixo o medíocre texto publicado no facebook pelo presidente ‘de fato’ do Fluminense, o vascaíno Jackson Vasconcelos:



Aula de lógica: O jornalista Renato Maurício Prado é um sujeito inteligente. Difícil duvidar que não seja. Não por isso, mas por paixão, por pura emoção, sentimentos que o lado racional não é explica, ele é Flamengo. Sabe-se que o Fluminense é o maior rival do Flamengo. Portanto, o que é bom para o Fluminense não pode ser bom para o Flamengo. Na verdade, o Flamengo quer que o Fluminense exploda e o contrário, com nenhuma fidalguia, é também verdade. Tem-se, então que o que é bom para o Renato Maurício Prado é ótimo para o Flamengo e péssimo para o Fluminense. E, pelo que se tira do último programa do Renato Maurício Prado, que tratou da sucessão no comando do Fluminense, o jornalista tenta ajudar o candidato da oposição. Resultado: para o Flamengo, o Peter na presidência do Fluminense é um péssimo negócio. Já o candidato da oposição...



Jackson utiliza o velho discurso que visa manipular o torcedor tentando transformá-lo num verdadeiro imbecil. O torcedor tricolor merece mais respeito. Um discurso antiquado que se contradiz, pois dependendo do momento e do interesse, Jackson tenta usar um discurso de modernidade, de qualidade de gestão, dentre outras coisas. Até para poder valorizar o alto salário que recebe facilmente.

Jackson diz que: “sabe-se que o Fluminense é o maior rival do Flamengo”. O Jackson nem tricolor é, não entende nada de futebol e de esporte algum e sai por aí, falando asneiras. Qualquer tricolor sabe muito bem, que a imensa maioria dos rubro-negros tem o Vasco como seu maior rival. É só qualquer um de nós sair pelas ruas do Rio perguntando.

O Fluminense, sim, é o Clube que mais incomoda o Flamengo em finais de campeonato. É o que mais derrotou o Flamengo. E isso obviamente lhes incomoda. Vale recordar que a última final entre os dois com vitória do Flu foi em 1995há 18 anos – com o incrível gol de barriga de Renato Gaúcho. Antes disso, a última final vencida pelo Flu foi à do gol de Assis, em 1984 (há 29 anos). Com o enfraquecimento tricolor nos anos 90 a rivalidade entre rubro-negros e vascaínos acirrou-se absurdamente.

Um discurso medíocre vindo de alguém que ocupa um cargo de Diretor Executivo do Fluminense é deplorável e lamentável. Isso é mais uma prova que Peter Siemsen é um incompetente gestor para ter contratado uma pessoa para fazer um discurso ridículo desses. Jackson deve imaginar que os todos os torcedores tricolores não possuem senso crítico e que serão levados apenas pela emoção. A frase “o que é bom para o Fluminense não pode ser bom para o Flamengo” é de uma demagogia atroz. É de uma demagogia barata de quinta categoria, que não cola nem em papo de boteco na esquina. Porque em alguns papos de boteco na esquina se retiram algumas coisas muito mais proveitosas do que dos discursos medíocres do vascaíno Jackson Vasconcelos.

Obviamente, que Jackson dentro de seu desespero percebendo o crescimento do DELEY, sabe muito bem o que está fazendo. Jackson tenta desesperadamente apelar para os vínculos emocionais do torcedor tricolor exaltando-os. Para que desta forma, passe a impressão – falsa e mentirosa – de que ele está defendendo o Fluminense. Mas isso não ocorre, pois Jackson não possui qualquer vínculo sentimental com o Fluminense. E suas palavras, são desprovidas de qualquer consistência.

Existe um dado muito interessante no discurso de Jackson Vasconcelos onde ele próprio evidencia a sua mediocridade e incompetência para exercer o cargo que ocupa. Se o Jackson fosse realmente capacitado, especializado, com experiência em Gestão Esportiva, jamais criaria um discurso “RIDÍCULO” e “PATÉTICO” como este. Mas isso é fruto de sua “SOBERBA” e “ARROGÂNCIA” de achar que somos todos idiotas. 


Qualquer gestor esportivo sério e competente jamais diria as “ASNEIRAS” proferidas por Jackson Vasconcelos. Se o Fluminense pretende valorizar a sua história, que é o seu maior patrimônio, que tem como grande fruto, o surgimento de sua gigantesca torcida, o Clube (na palavra de seus dirigentes) não deve desvalorizar a outra instituição que contribui para a fama, a mitologia e o glamour de “um dos maiores clássicos do futebol mundial”: o Fla-Flu. O clássico das multidões!

Dirigentes sérios, com visão de futuro, comprometidos com a perenidade de suas instituições – o que não é o caso do Jackson – não podem fazer discursos esdrúxulos e idiotas como esse. O vascaíno Jackson Vasconcelos deve ter se inspirado nos discursos do ex-presidente do Vasco, EURICO MIRANDA. O Eurico é que adorava fazer discursos nesta linha, confrontando-se com o Flamengo. Atiçando a ira da torcida adversária. É mais uma categórica prova de que o ‘Novo Fluminense’ é uma tremenda ‘FARSA’.

É algo abominável um vascaíno como Jackson Vasconcelos ter poder no Fluminense e proferir sandices. Isso é culpa do amadorismo de Peter Siemsen que é um fraco e não sabe caminhar pelas próprias pernas e precisa de muletas. A frase, “o Flamengo quer que o Fluminense exploda e o contrário, com nenhuma fidalguia”, proferida por Jackson Vasconcelos é de uma idiotice sem tamanhos. É bem típica de um Eurico Miranda. Afinal, ambos são vascaínos. Escutar tal frase de um ‘torcedor de arquibancada’ é plenamente compreensível, pelo fato do torcedor ser levado pela paixão. Mas de um dirigente que ocupa um alto cargo no Fluminense, jamais! 

Isso é de um amadorismo brutal. Jackson ainda é irresponsável ao dizer que “o Fluminense quer que o Flamengo exploda e o contrário”, está também ‘incitando a violência entre as torcidas’. Mas Jackson não tem compromisso algum com o Fluminense. Apenas com o seu próprio bolso.

O Jackson tenta ser tão manipulador que faz o discurso de acordo com o seu interesse do momento. Várias vezes o jornalista Renato Maurício Prado estabeleceu comentários elogiosos ao Peter Siemsen em sua coluna no jornal O Globo. E várias vezes o jornalista Renato Maurício Prado criticou as gestões de Patrícia Amorim e Eduardo Bandeira de Mello. Portanto, vir agora com esse papo furado de “o que é bom para o Renato Maurício Prado é ótimo para o Flamengo e péssimo para o Fluminense”, é um discurso muito ridículo e que tenta fazer o torcedor de idiota.

O que se tira do último programa do Renato Maurício Prado é que Jackson Vasconcelos já está nervoso e desesperado com o crescimento da candidatura do DELEY. Vai ter muito trabalho! E que Peter Siemsen é um fraco e pau mandado de ainda não ter demitido esse incompetente. O Peter na presidência do Fluminense é um péssimo negócio apenas para o próprio Fluminense. Uma figura inofensiva como o Peter não atrapalha a vida de nenhum clube rival. Até porque eles têm mais o que fazer. Ao contrário do Jackson.



Um comentário:

  1. Eduardo, talvez esse temor com a Vitória do Deley seja pela auditoria que o mesmo ira fazer no Fluminense e descobrir e vir a tona todos malfeitos praticados por esse cidadão, ou a seu mando.
    Saudações Tricolores.
    Paulo Cezar

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM