quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Comentário a Respeito de John (ao Deley)

Quero prestar uma singela homenagem ao Deley. Publico uma letra e música do grande poeta cearense Belchior e José Luiz de França Penna, nosso antigo companheiro do Partido Verde.

Com Belchior, Penna assinou a mais conhecida de suas composições: “Comentário a Respeito de John”. Uma balada em referência a John Lennon. A música foi um grande sucesso na voz do próprio Belchior no final dos anos 70.

Tive divergências políticas com o Penna, que me levaram a não estar hoje no Partido Verde, partido que nasceu na cidade do Rio de Janeiro e ajudei a fundar, junto com Gabeira, em 1986, com 21 anos. No PV, inovamos a forma de fazer política no Brasil como as manifestações pacíficas na Usina Nuclear de Angra dos Reis. E colocamos na pauta da política nacional temas até então pouco debatidos em nosso país. Como não lembrar das maravilhosas manifestações, realizadas em 1986, como o “Abraço à Lagoa” e o “Fala Mulher”?

Eu e Penna, vivemos juntos grandes momentos políticos e pessoais. Nos divertimos muito. E brigamos também. Felizmente nos divertimos mais do que brigamos. Mas sempre existiu respeito da minha parte. E tenho certeza que da parte dele também. Inesquecível a nossa participação na procissão da Festa do Senhor do Bonfim, em Salvador, na Bahia, em 2001. Uma longa caminhada até a Igreja, regada por muita cerveja. Mais parecia uma cena de filme das histórias de Jorge Amado, que, como o Penna, também era do bairro do Rio Vermelho. Ao Deley, que foi meu companheiro político no PV, deixo o meu carinho e esta obra de arte de seu atual companheiro de parlamento, o Penna.  



Comentário a Respeito de John – Belchior e Penna

Saia do meu caminho
Eu prefiro andar sozinho
Deixem que eu decida a minha vida
Han! Han!
Porque bate lá meu coração
Hum! Hum!...
Sonho e escrevo em letras grandes,
de novo!
pelos muros do país
joão!
O tempo
andou mexendo Com a gente Sim!
John
Eu não esqueço
(Oh No! Oh No!)
A felicidade
É uma arma quente
Quente, quente
Yeh!...
Saia do meu caminho
Eu prefiro andar sozinho
Deixem que eu decida a minha vida
Han! Han!
Não preciso que me digam
De que lado nasce o sol
Porque bate lá meu coração
Hum! Hum!
Sob a luz Do teu cigarro na cama
Hum! Hum!
Teu rosto ruge
Teu batom me diz
João!
O tempo
andou mexendo com a gente sim!
John
Eu não esqueço
(Oh No! Oh No!)
É uma arma quente
Quente, quente...
yeh!
Hum! Hum! Oh!
Hum! Hum! Oh!

Comentário a Respeito de John (Belchior e Penna)






Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM