domingo, 20 de abril de 2014

Uma "loucura genial" de Luciano do Valle

É com profunda tristeza que o Brasil recebeu na tarde deste sábado de aleluia, dia 19 de abril, a notícia da morte do jornalista Luciano do Valle. Luciano, de 66 anos, tinha uma voz inconfundível. E com sua extrema vibração proporcionava grande emoção ao enorme público que acompanhou suas narrações durante décadas.

Luciano do Valle marcou várias gerações de brasileiros com um estilo único. Empreendedor, Luciano incentivou e impulsionou diversos esportes em nosso país. Mas soube como ninguém - acima de tudo -, manter a fidelidade e o amor ao esporte. Quanta emoção ele foi capaz de nos proporcionar narrando um grande gol do nosso time do coração? Que honra! Quanta sensibilidade.

Poderíamos destacar inúmeras passagens da vida esportiva de Luciano do Valle. Sua trajetória possibilita a profusão de vários livros e documentários. Mas um episódio, destaco como de extrema significância na vida de Luciano do Valle: o jogo de vôlei entre  Brasil e URSS, em 1983.

Meu destaque não se vale apenas pelo fato de ter acreditado na "loucura genial" do Luciano e ter comparecido ao jogo. Sempre tive muito orgulho de ter assistido este jogo de vôlei no estádio Mário Filho, o célebre palco do nosso futebol. Mas o destaque vale pelo aspecto visionário de Luciano do Valle, o grande mentor da partida de vôlei de maior público do mundo. Reuniu as duas melhores equipes de vôlei do mundo naquele momento. Simplesmente, fantástico e emocionante!

Estar entre as 100 mil pessoas presentes num jogo de vôlei, no Maracanã, em 1983, era ter a plena convicção de que "o Brasil tem solução". E naquele dia, mais do que nunca, Luciano do Valle nos ensinou de que tudo é possível em nosso país. É só querer!

Obrigado por tudo, Luciano!

Você foi e será sempre, um grande exemplo para o Brasil. 



Brasil x União Soviética - 1983 
https://www.youtube.com/watch?v=mNqku25ef8s

Brasil 3 x 1 URSS ( Vôlei no Maracanã com Luciano do Valle)

Luciano do Valle revela bastidores do jogo entre Brasil e URSS 


Um comentário:

  1. Caro Eduardo

    Estive presente nesse jogo, sobram palavras para definir o que foi aquele jogo... Mas não podemos deixar de falar que a Força Flu foi a única Torcida Organizada que esteve presente naquele jogo, colocando a faixa principal e algumas bandeiras.

    Aqueles MARAVILHOSOS anos 80... quem viveu, viveu! E quem não viveu, que procure saber.

    Saudações TETRACOLORES
    Antonio Gonzalez

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM