domingo, 29 de junho de 2014

À Sombra das Chuteiras Imortais


"Observem agora o que o escrete fez por nós. Há pouco tempo o brasileiro tinha uma certa vergonha de ser brasileiro. Agora não. Agora acontece essa coisa espantosa. Todo mundo quer ser brasileiro. As mulheres estão mais lindas, os homens mais fortes, e há uma bondade difusa, volatizada, atmosférica. Jamais nos cumprimentamos tanto. E como sorrimos uns para os outros". 

Nelson Rodrigues 


Copa do Mundo no Brasil sem Nelson Rodrigues, não é Copa do Mundo. "Em futebol, o pior cego é o que só vê a bola", como diria o Nelson. Portanto, vamos ao teatro também durante a Copa. 

O Teatro Gláucio Gill apresenta "À Sombra das Chuteiras Importais", que é inspirado no conto "O grande dia de Otacílio e Odete" de Nelson Rodrigues e narra a história de um homem apaixonado por futebol que descobre a traição da mulher às vésperas da final da Copa do Mundo de 1958. Envergonhado, irado e com sede de vingança, ele aguarda o resultado do jogo para dar a solução na mulher nesta montagem dirigida por Henrique Tavares. Com Gláucio Gomes, Ingrid Conte, Anderson Cunha, Crica Rodrigues e César Amorim.

Teatro Gláucio Gill:  Praça Cardeal Arcoverde, s/nº, Copacabana - Tel: 2547-7004. Quinta a segunda, às 20h. R$ 30,00. 60 minutos. Não recomendado para menores de 16 anos. Até 13 de julho.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM