quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Apoio de Marina a Aécio pode mais atrapalhar que ajudar

O apoio de Marina Silva (PSB) ao candidato Aécio Neves (PSDB) pode estar mais atrapalhando do que ajudando. É o que sinaliza a pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta, dia 15/10.

Na primeira pesquisa apresentada pelo instituto neste segundo turno, dias 8 e 9/10, 13% dos eleitores respondiam que o apoio de Marina Silva os faria "não votar" em Aécio Neves. No intervalo de uma semana, essa taxa subiu para 23%.

Para a maior parte do eleitorado, 53%, o apoio de Marina é indiferente na definição do voto nesta etapa final da eleição. De acordo com o Datafolha, a rejeição a Aécio Neves aumentou em relação a pesquisa anterior, divulgada na quinta-feira, dia 9/10. Ao todo, 38% declararam que não votam em Aécio de jeito nenhum, contra 34% da pesquisa anterior.

O Datafolha também perguntou aos entrevistados como avaliam o governo da presidenta Dilma Rousseff; 40% consideraram o governo "ÓTIMO" ou "BOM". Na pesquisa anterior, divulgada na quinta, dia 9, eram 38%; 38% avaliaram como regular; e 21% como ruim ou péssimo, contra 22% da pesquisa anterior.

O ex-presidente Lula continua sendo um personagem com forte influência positiva sobre o eleitorado. Segundo apurou o Datafolha, 37% dizem que que poderiam votar em alguém indicado por ele. Outros 21% dizem que não votariam. E 39% ficam indiferentes.

Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem influência bem mais negativa que positiva: 28% dizem que não votariam em alguém indicado por FHC, 16% afirmam que poderiam votar, 50% são indiferentes.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM