quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Fred, Aécio e os cones!

O centroavante Fred do Fluminense, no último sábado, dia 25/10, ‘entrou na onda’ eleitoral e resolveu declarar seu apoio ao candidato Aécio Neves. Até aí, tudo bem. Estamos numa das mais sólidas democracias do mundo e nós temos todo o direito de externar nossas escolhas e preferências, e respeitar a opção de todos. E o Fred na condição de mineiro tem todo o direito de apoiar Aécio Neves. E o Fred na condição de torcedor do Cruzeiro tem todo o direito de apoiar Aécio Neves, que é Conselheiro do clube de Belo Horizonte.

Apesar de que, teve gente por aí dizendo, que, “QUEM CONHECE O AÉCIO, NÃO VOTA NO AÉCIO!!!” Bem, parece que existe algum fundo de verdade nesta frase, pois no primeiro turno, Aécio Neves tomou uma piaba de Dilma Rousseff em Minas Gerais por 400 mil votos. E no segundo turno a piaba foi ainda pior, 500 mil votos. Aécio perdeu em 608 das 835 cidades de Minas, em várias delas por mais de 80% dos votos.  

No entanto, observamos que o Fred declarou seu apoio ao Aécio tarde demais. Aos 49 minutos do segundo tempo. Assim fica difícil! Como diria o Gerson, Canhotinha de Ouro: “Ô Freeeed!!! Tá de brincadeira! Para com isso!”

Declarar apoio a um candidato na véspera da eleição e NADA, é a mesma coisa. Talvez o Fred não estivesse querendo entrar no Fla-Flu eleitoral que se delineou nas redes sociais pelo Brasil. E assim evitando algum tipo de desgaste pra ele. Mas declarar apoio eleitoral na véspera de uma eleição parece o caso de alguém que não queria se pronunciar, mas na última hora, resolveu não ficar de fora da “festa democrática”. Tudo bem, a gente entende.

Aqui no Rio, nos tempos de apuração das cédulas em papel, sempre existia aquela história, nos finais das apurações, de que “estão chegando os votos da Zona Oeste”. Era um alvoroço danado. Eram votos de camadas populares. E que sempre eram os últimos a serem contabilizados e em algumas situações acabavam mudando o rumo das eleições. Em várias ocasiões ocorria uma virada no placar eleitoral.

Mas parece que o apoio tardio do Fred não ajudou muito o Aécio. Talvez se o Fred tivesse apoiado publicamente o Aécio mais cedo, quem sabe desde o início da campanha, ou pelo menos desde o primeiro turno, de repente o Aécio poderia ter tido sorte melhor (ou não). Talvez o Fred tenha se inspirado no Romário, que achava que com seus milhões de votos pudesse ajudar seu candidato aqui no Rio

No Rio, foram outras duas piabas de Dilma em Aécio. No primeiro e no segundo turno. Vale ressaltar, que, muitos dos eleitores de Romário para o senado, eram "eleitores fiéis" de Dilma Rousseff e não de Aécio Neves (quem sabe a maioria?). E não seria com um simples 'estalar de dedos', que mudariam de posição. Te cuida, baixinho! 2016 é logo ali! E o Nordeste é gigantesco! Tem bem mais de nove estados.

Contudo, o fato é que, o Fred se junta a um imenso time de atletas e ex-atletas derrotados na disputa presidencial: Ronaldo Fenômeno (“pé frio número um” e presidente do ‘time dos cones’), Bebeto, Bernardinho, Romário, Neymar, Dadá Maravilha, Zico, Cláudio Adão, Ricardo Rocha, Robson Caetano, Giovane, Nalbert... Depois da Copa do Mundo, Fred, com a derrota de Aécio, conseguiu mais um fracasso em 2014.

Esperamos que o nosso centroavante Fred, tenha melhor sorte na disputa por uma vaguinha na Libertadores. Porque na eleição não deu! E principalmente, porque depois do REBAIXAMENTO pra Segunda Divisão em 2013, a torcida tricolor merece ao menos uma pequena alegria. Caso necessário, convoque algum ‘coração valente’! O tempo é de união total. Rumo à Libertadores!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM