domingo, 7 de dezembro de 2014

Fred: nem mineiro, nem carioca

Recentemente, torcedores do Flu fizeram um protesto nas Laranjeiras contra o desempenho do time de futebol. Mas o centroavante Fred não gostou. Os torcedores levaram um "cone" para o protesto. E no Fluminense, o Fred manda mais até que Peter Siemsen.

Desde que o mundo é mundo, torcedores de futebol protestam quando seus times não vão bem e quando os resultados são ruins. Mas o Fred não gostou e também protestou contra os torcedores. E contra o veículo de imprensa que divulgou o protesto: o site Globoesporte.com

Fred já tinha protestado, quando o Flu foi goleado para o poderoso esquadrão da Chapecoense, por 4 a 1, em pleno Maracanã. Fred pagou geral naquela ocasião dizendo que os torcedores podiam protestar, podiam vaiar, mas não podiam gritar ‘olé’. Ué, mas gritar ‘olé' não é uma forma de protesto?

No recente protesto durante o treino nas Laranjeiras, Fred irritou-se tanto que emitiu uma nota com alguns esclarecimentos. Nesta longa nota, Fred praticamente descreveu seu currículo no futebol. Parecia até que o centroavante estava se preparando pra procurar emprego. Será alguma cavada?

O que pode ser observado tranquilamente deste episódio é que o Fred “entrou na pilha” por um protesto realizado por alguns garotos. Tá com a consciência pesada? Tá devendo? Os garotos têm todo o direito de protestar e de se manifestar. E quando bem entenderem. O Fred devia lembrar que "o Brasil vive uma democracia" que é quase da sua idade. O Fred nasceu em 1983 e a democracia reiniciou-se no Brasil em 1985.

O Fred falando como tem falado nem parece que é mineiro. No imaginário popular os mineiros são conhecidos por agir calado, em silêncio. E silêncio é tudo o que o Fred não vem fazendo.

O Fred entrando na pilha, como tem entrado, não parece ter absorvido o espírito carioca, apesar de morar no Rio desde 2009. No imaginário popular os cariocas são conhecidos pelo bom humor, por fazerem piada de tudo e inclusive de si próprios. E ter bom humor é tudo o que o Fred não vem tendo. Imagina se o Fred fosse juiz de futebol? O que ele faria quando a torcida lhe homenageasse? 

Fred ainda falou que o futebol carioca está em decadência. É pode ser. Talvez ele tenha razão. Mas o Fred tem que lembrar que, ele participa do futebol carioca desde 2009. Portanto, "o Fred faz parte da decadência do futebol carioca". O Fred deveria lembrar também, que "graças ao futebol carioca decadente”, que ele conseguiu comprar neste ano, um belíssimo apartamento em Ipanema no valor de alguns milhões de reais.

Mas talvez não seja apenas o futebol carioca que esteja decadente. Talvez seja também o futebol brasileiro que esteja em crise. Várias pessoas já disseram que o futebol brasileiro está desatualizado taticamente. E aí, vale lembrar que o centroavante da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo foi o Fred. Que marcou um único gol na Copa. Um gol contra a seleção de Camarões, time que ficou em 32º lugar – o último. Diante disso, ‘o ídolo’ tricolor foi batizado internacionalmente como “cone”.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM