sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

As dificuldades financeiras e a "mocinha" da novela

Neste início de 2015, o atual ministro da Fazenda, Joaquim Levy, promete um ajuste fiscal e uma redução nos gastos públicos. O governador Pezão também já anunciou cortes de gastos. A Unimed, ex-patrocinadora do Flu, encontra-se em dificuldade financeira e também procura cortar os custos desfazendo-se de alguns jogadores, já que não faz mais sentido a cooperativa de saúde manter tais despesas. Muitos acreditam na capacidade administrativa e gerencial do Drº Celso Barros para contornar o momento adverso.

Na novela “Império” da TV Globo, a empresa que comercializa diamantes e pedras preciosas também se encontra em graves dificuldades financeiras. Até o comendador José Alfredo – personagem principal da trama –, “se faz passar por morto” para tentar aliviar os problemas financeiros de sua empresa, a Império.

O Fluminense também se encontra em uma nova realidade ao ficar sem o seu milionário patrocinador dos últimos quinze anos, que lhe possibilitou quatro títulos nacionais neste período. O Flu acabou fechando contrato com uma empresa de bebidas naturais que pretende patrocinar os quatro grandes clubes de futebol do Rio de Janeiro. É a nova onda do verão. Mate e guaraná natural para todas as torcidas.

Enquanto os cariocas enfrentam o calor abrasador que tem feito no Rio, o time do Flu encontra-se nas amenas temperaturas de Orlando, na Flórida, nos EUA. A equipe tricolor prepara-se para a temporada de 2015. Segundo o técnico Cristóvão Borges, tecnicamente não era a melhor solução para a preparação da equipe. Mas Cristóvão compreendeu as colocações feitas pela diretoria da necessidade da viagem.

Segundo as notícias que nos chegam de Orlando, é que a preparação do Flu – fora um chilique aqui e outro acolá – corre as mil maravilhas. O ânimo da rapaziada tricolor anda de vento em popa. Por coincidência ou não, os “não atletas” são sempre os mais animados. O presidente do Fluminense afirma que a viagem é importante para “internacionalizar a marca” do Clube. E com isso pretende realizar muitos negócios para o Clube. Muito bom!   

Só não é boa a realidade atual dos funcionários do Fluminense. Como os funcionários da empresa da novela “Império”, os funcionários do Flu também estão na maior dureza e o Natal de muitos foi pro esgoto. Qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência.

No momento os funcionários do Flu estão sem receber o 13º salário e o salário de dezembro. O Natal de muitos deles não deixou lembranças e muito menos saudades. Muitos dos filhos dos funcionários do Flu, não tiveram nem o direito de colocar o sapatinho na janela, pois corria o risco de ficarem sem os calçados. E Papai Noel que é bom, todos já sabiam que não veriam nem em pensamento. De panela vazia, duros e sem um tostão no bolso, muitos funcionários do Flu, estão muito desanimados. E ainda tem de enfrentar o calor infernal do Rio.

Só nos resta rezar e torcer para que o presidente do Fluminense encontre uma solução urgente para equacionar o problema dos salários dos funcionários do Clube e não tenha que adotar a mesma saída que o comendador José Alfredo. Ou seja, ter que “se passar por morto”. Tenho a certeza de que ninguém gostaria de vê-lo deitado num caixão para resolver problemas financeiros. Deixemos isso para a fantasia da novela.

A “mocinha” da novela, a personagem Cristina, está tentando ajudar o comendador José Alfredo, solucionando os problemas financeiros e pagar os salários dos funcionários. Por isso, também torcemos muito para que a “mocinha” da novela, não seja ridícula de ler o “pequeno príncipe” na tentativa de obter empréstimos para equacionar as dificuldades financeiras da “Império”. Os telespectadores agradecem! Do contrário, vai ter muita gente por aí, dizendo que já está se metendo onde não deve, por só pensar na presidência da empresa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM