segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Os trapos tricolores e os molambos desleixados

Arquibancada social do Estádio das Laranjeiras (foto tirada em 18/01/2015)



Houve um tempo em que o Fluminense recebia reis e presidentes em sua sede e seu histórico Estádio das Laranjeiras. Tempo em que a sofisticação era trivial em Álvaro Chaves. Tempo em que a disciplina e o zelo pelo patrimônio tricolor eram fundamentais para o pleno funcionamento da instituição. Tempo em que para se colocar os pés na arquibancada social do Fluminense - ou em qualquer parte do Clube - era uma verdadeira honra para esta pessoa. Tempo em que o Fluminense era exemplo de organização. Mas isso era em outros tempos. Contudo, isso não impede que os tricolores sonhem em aproximar-se do que o Clube já foi no passado. Mesmo que isso seja um "delírio". E para a realização deste sonho existe um longo caminho a ser percorrido. Daremos aqui uma pequena contribuição.



Trapos no telhado do estádio do Flu, que permanecem desde 05/07/2009 (foto tirada em 18/01/2015)




Durante a realização da Olimpíada Tricolor, em 5 de julho de 2009, algumas jovens acrobatas fizeram uma bela exibição onde se penduravam em algo bem resistente (talvez algum tipo de tecido). Era algo que conseguia controlar o peso de seus corpos. A festa foi um primor. Todos saíram muito felizes com a realização da Olimpíada Tricolor - que ainda não foi realizada pela atual gestão. Era uma antiga tradição do - "outrora" - clube mais tradicional do Brasil. Marca esta, do Fluminense - a "tradição" -, que também está sendo jogada no lixo. E onde é a lixeira? Na caçamba da Comlurb? Ou em Álvaro Chaves, nº 41? 


 Estes trapos permanecerão no telhado por toda a eternidade??? (foto tirada em 18/01/2015)




A lixeira pode estar bem mais próxima do que supõe a nossa imaginação. Mas o fato é que resquícios daquilo que segurou os corpos das acrobatas, em 2009, ainda estão presos na parte interna do telhado da arquibancada social do histórico Estádio das Laranjeiras. Muitos "torcedores de futebol" tricolores gostam de chamar alguns torcedores rivais de "molambos" numa tentativa depreciativa. Mas, isso pouco importa. O que importa é o atual desleixo descompromisso com a sede do Fluminense. E de quem é a responsabilidade? Do Vice-Presidente de Futebol? Da Vice-Presidência Social? Do Conca? Do Presidente do Fluminense? Não sabemos de quem é a responsabilidade, mas ela deve ser de alguém. A permanência desses trapos no telhado do Estádio das Laranjeiras transforma os tricolores em "molambos desleixados"? Os "molambos desleixados" são apenas os rivais do Fluminense? Será? Pimenta nos olhos dos outros é refresco?   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM