quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

O lançamento do livro de Sylvio Kelly





Um dia inesquecível! Não teve efeito especial. Teve história. Não teve exibição de vídeo. Teve realização. Não teve holofote. Tudo era às claras. Não teve discurso. Apenas Sylvio Kelly era a estrela do evento.

A fila no lançamento do livro de Sylvio Kelly


Foi assim que ocorreu no sábado, dia 21/02, o lançamento do livro "Vale das Laranjeiras - do sonho à realidade", de autoria do Grande Benemérito, Grande Benemérito Atleta e ex-presidente do Fluminense, Drº Sylvio Kelly dos Santos.

Argeu Affonso observa atentamente a explanação de Paulo Studart


Muitos amigos e tricolores em geral - de todas as idades -, foram levar seu carinho e prestigiar o Drº Sylvio Kelly dos Santos. Foram momentos de afeto, emoção e gratidão pela vida de Sylvio Kelly dedicada ao Fluminense. Os ex-presidentes do Fluminense, Fábio Egypto e Francisco Horta, o Grande Benemérito Argeu Affonso, o presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), Coaracy Nunes, estavam entre os presentes que prestigiaram o evento do início ao fim. O atual presidente do Flu, Peter Siemsen, marcou presença. Porém, ficou alguns poucos minutos, logo se retirando. Vale destacar aqui, a incansável e elogiável luta de Coaracy Nunes para que o Parque Aquático Julio Delamare não fosse demolido. Um gol de placa! O Rio de Janeiro e o Brasil agradecem. Valeu, Coaracy!

Um dos criadores do Flu Memória, o Benemérito Paulo Xavier, com o ex-presidente Fábio Egypto


Entre janeiro de 1981 e janeiro de 1984, Sylvio Kelly presidiu o Fluminense. Em sua gestão, o Fluminense foi campeão carioca de futebol de 1983, com o sensacional gol de Assis aos 45 minutos do segundo tempo. Sylvio Kelly teve a grandeza de não vender nenhum atleta do time campeão, que viria a ser campeão brasileiro de 1984 (já na gestão Manoel Schwartz) e tricampeão carioca em 1985

Sylvio Kelly autografando seu livro sobre Xerém


O livro conta a saga da construção do VALE DAS LARANJEIRAS, o Centro de Treinamento do Departamento de Futebol do Fluminense Football Club, situado em Xerém, distrito de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

O Grande Benemérito Argeu Affonso e os ex-presidentes do Flu, Francisco Horta e Fábio Egypto


"Vale das Laranjeiras - do sonho à realidade" abrange desde a idealização do empreendimento, em 1978, até a sua inauguração em 16 de dezembro de 1995, e tem por objetivo documentar as diversas etapas da sua construção abordando a indicação do terreno, a sua aquisição e as pessoas que colaboraram para que esse sonho se tornasse realidade. 

O fraterno cumprimento entre Sylvio Kelly e o Benemérito Carlos Henrique Ferreira

Ligia Kelly dos Santos e Octavio Sarmento

                        Eduardo Coelho e Fábio Egypto

                 O carinho de Francisco Horta com Sylvio Kelly

            O Benemérito Marcos Furtado aguarda o seu livro

            Francisco Horta e Fábio Egypto confraternizam-se 

Sylvio Kelly, sua esposa Ligia, Glorinha (Srª. Coaracy) e Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos

                  O Benemérito Carapito prestigiou Sylvio Kelly 

                 A alegria de Eduardo Coelho e Francisco Horta

    Antonio Gonzalez aguarda atenciosamente o livro de Sylvio Kelly

                      Sylvio Kelly e o conselheiro Ademar Arrais

      Antonio César aguarda com alegria o livro de Sylvio Kelly

    Heitor D'Alincourt desfrutando da experiência de Sylvio Kelly

            Eduardo Coelho com seus dois livros de Sylvio Kelly

                           Sylvio Kelly com sua família 






Um comentário:

  1. O texto de Apresentação do livro é fabuloso. Vindo do mestre Argeu Affonso só poderíamos esperar um texto de grande qualidade. Abaixo veja na íntegra o texto de Apresentação do livro de Sylvio Kelly:



    Há muito tempo, tudo que ganha prestígio e provoca elogios, também provoca o aparecimento de relatos paralelos.

    Surgem, assim, os que a sabedoria popular achou por bem chamar de "pais da criança". Criam-se lendas que muitas vezes nada têm a ver com a realidade.

    A ideia e a construção do Centro de Treinamento de Xerém não poderiam fugir a essa regra.

    Sylvio Kelly é o ilustre tricolor e desportista mais capacitado a contar essa verdadeira cruzada.

    Atleta consagrado, com passagens vitoriosas por incontáveis campeonatos - inclusive em olimpíadas - e posteriormente presidente da Confederação Brasileira de Desportos Universitários, aproveitou suas andanças pelo mundo, não apenas para colecionar medalhas e títulos, mas também para observar o que melhor se fazia em matéria de estrutura esportiva.

    Ficou com inveja - bendita inveja - dos centros de treinamento e sonhou erguer um deles para o "seu" Fluminense.

    Porém, não ficou somente no sonho.

    Enviou carta sensibilizando outro tricolor ilustre, o então presidente da República João Figueiredo. Obteve assim, da União, um terreno do Distrito de Xerém.

    Mas a tarefa maior ainda estava por vir.

    Convidou seu amigo João Havelange para comandar uma comissão de levantamento de fundos para erigir o empreendimento, congregando tricolores e não-tricolores, até que o Centro de Treinamento se tornasse uma realidade.

    É esta história que ele conta neste livro, o de um centro de treinamento que, meritoriamente, ganhou o seu nome.

    Leiam e aprendam como um sonho se torna realidade, quando se juntam ideal, força de vontade, comando, união e desprendimento.

    Em boa hora, o grande benemérito Sylvio Kelly coloca os pingos nos "is".

    Só ele mesmo, como personagem principal desse memorável feito, poderia narrar com precisão tal epopeia.

    Argeu Affonso

    ResponderExcluir

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM