segunda-feira, 13 de abril de 2015

Semana do Índio na Festa do Centenário do Olaria

O Olaria Atlético Clube realizará uma Exposição do Índio, de 13 a 19 de abril. Em parceria com o Museu do Índio, que fornecerá parte de seu acervo, o Olaria quer homenagear o mascote do Clube, que é um índio, no mês de celebração do Dia do Índio (19 de abril). O evento faz parte das comemorações dos 100 anos do Olaria, que organiza um evento cultural por mês até o final do ano. O Olaria Atlético Clube foi fundado em 1 de julho de 1915.

A exposição acontece das 10h às 18h, na sede social do Olaria, localizado na Rua Bariri, nº 251, Olaria. A entrada é franca e todos os interessados estão convidados!

Na década de 1950, os radialistas iam ao Olaria acompanhar os jogos e encontravam no Clube um indígena que vivia na região. Logo associaram a imagem do índio ao Olaria. Desde então este é o mascote.

Mais informações sobre esse programa e os eventos culturais do Centenário do Olaria, contatar Miguel Gustavo (99302-4990 / miguelgustavo100@hotmail.com ), coordenador cultural do Olaria 100 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM