terça-feira, 3 de novembro de 2015

Ivair - O Príncipe do Futebol - Trailer

Colaborar com os diretores Cristiano Fukuyama e Luiz Nascimento para a realização do documentário “Ivair – O Príncipe do Futebol” foi algo que me deu um enorme prazer. Foi o reconhecimento de um trabalho literário independente, feito de forma criteriosa, com muita dedicação e carinho.

Ivair chegou ao Flu trocado pelo ídolo Samarone, em 1971. Era natural que ocorresse uma desconfiança da torcida tricolor. Porém, a dedicação de Ivair no campeonato de 1971 foi algo fora do comum. Ao chegar às Laranjeiras, Ivair declarou: “Eu prometo suar até sangue, para ajudar o Fluminense a ganhar”. E cumpriu a promessa. Com o belo futebol de Ivair e seus gols, o Flu conquistou o título.

Descrevi este e outros fatos desta epopeia no livro “Carioca de 1971 – A verdadeira história da vitória do Fluminense sobre a Selefogo alvinegra”, pela Maquinária Editora. Ivair foi campeão carioca pelo Flu em 1971 e 1973. O lançamento do filme será no dia 27 de janeiro (aniversário de 71 anos do Ivair), no Teatro Gamaro, em São Paulo.    


Ivair – O Príncipe do Futebol - Trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OBRIGADO PELO COMENTÁRIO! SE QUISER PARTICIPAR DE NOSSOS EVENTOS, SORTEIOS E BOLETINS, BASTA ENVIAR UM EMAIL PARA A CONTA CIDADAOFLU@GMAIL.COM